Inovação em Educação
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in .voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.
O que é
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in .voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.
Tese de Inovação em Educação
A tese de inovação em educação está baseada principalmente em dois estudos realizados pelo laboratório nos últimos anos. A partir dos aprendizados desses estudos, foram estruturadas três hipóteses de como o laboratório poderia contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes por meio de um ensino personalizado e centrado no aluno, com mais igualdade de oportunidades.
inovação
Se viabilizarmos o desenvolvimento de processos e competências de inovação dentro das próprias comunidades escolares e de seu ecossistema
Então elas estarão melhor preparadas para gerir a mudança necessária para uma educação centrada no aluno.
e realidade
Se acelerarmos o desenvolvimento e adoção de tecnologias que promovam um ensino centrado no aluno e a sua adaptação à realidade da educação pública
Então ampliaremos a adoção dessas tecnologias pela escola pública e seus estudantes.
qualificado
Se viabilizarmos a construção de tecnologias, processos e protocolos que contribuam para a coleta e uso de dados de maneira ética e positiva
Então professores e gestores terão acesso a dados qualificados para avaliar e planejar uma instrução mais personalizada para cada aluno.
entre
futuro e
realidade Educação
para
inovação Uso
de dados
qualificado
LEGENDA
H1: São iniciativas em fase de escala, que já estão no cerne da estratégia da Fundação Lemann
H2: São iniciativas em crescimento rápido, que estão sendo preparadas para assumir um papel central na estratégia da Fundação Lemann
H3: São experimentos e pilotos que estão sendo conduzidos como apostas futuras.